Conheça Amir Slama

Ele criou a marca brasileira de moda praia mais famosa de todos os tempos. Apesar dos estrangeiros falarem Rosa Chácom dificuldade, as peças figuraram em importantes revistas internacionais e vestiram celebridades mundo afora, transformando a grife em sinônimo de moda praia brasileira renovada. Desligou-se  da  Rosa  Chá  em 2010, e passou a assinar suas coleções com seu  nome em 2011, com lojas próprias em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Amir Slama formou-se em História, deu aulas, foi garçom e barman. Com  sua esposa Riva, em 1993 iniciaram a construção de uma marca de moda. Com um conceito novo, de moda  de verão, a  marca  ganhou rápida notoriedade, apresentando coleções  com referências brasileiras contemporâneas, modelagens, estampas e texturas únicas. O estilista Amir Slama figura entre os grandes nomes da moda. Apresentou suas coleções em sucessivos desfiles na semana de moda de Nova York, tendo suas criações colocadas nas principais lojas internacionais. Top models como Naomi Campbell rapidamente viraram embaixadoras da marca. Responsável pela construção da marca Rosa Chá, Slama é reconhecido por trazer um olhar singular para a moda praia, traduzido em coleções de sucesso no Brasil e no exterior. Criativo e visionário, no espaço de uma década, Amir Slama transformou a idéia Rosa Chá em uma marca de prestígio internacional.Elevou a moda praia brasileira ao nível do pret-a porter e criou todo um conceito de “lifestyle” no mundo do beachwear. Em 2004 ao lado de outros nomes da moda no Brasil fundou e presidiu a Associação Brasileira de Estilistas – ABEST,organização responsável por transformar a percepção do mercado internacional sobre a capacidade brasileira de criar e exportar moda. O estilista lançou a marca homônima, Amir Slama, em 2011 com lojas em São Paulo e em Junho no Rio de Janeiro, planejando a abertura de novas lojas no exterior.

As coleções Amir Slama têm a praia como referência e trazem um ar contemporâneo, casual e urbano, fácil de usar – não só na praia, mas também na cidade. As peças são idealizadas para oferecer conforto, beleza e versatilidade. Uma minuciosa pesquisa de tecidos, fios, formas e estampas fazem parte de todo o processo de desenvolvimento para dar ênfase à modelagem e ao caimento das peças, principal foco da marca. Em  suas  lojas  mantém um atelier, onde também atende clientes com hora marcada para criação e desenvolvimento de peças e  coleções exclusivas, desenhadas e executadas sob medida. Aclamado por publicações norte-americanas como “The Sun King”, ministrou palestras na Universidade de Cambridge para alunos de pos graduação em estratégia e marketing. Amir assinou a direção criativa da Trousseau, coordenou a identidade visual de algumas das mais conceituadas casas noturnas de São Paulo, desenvolve coleções de moda praia assinadas para a rede C&A e a internacional Yamamay, desenvolve também estampas para a Tok & Stok, além de ter uma forte parceria com a Phebo.